1999
- Em maio, o vigário cooperador Pe. José Gomes de Melo, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, deixando-a em dezembro do mesmo ano.
- Em 16 de fevereiro, o Pe. Ronaldo Bernardo de Lima, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice ao mesmo passo em que o Pe. Tarcísio José Weber, a deixa.
1997
- Em 16 de fevereiro, o Pe. Tarcísio José Weber (Missionário da Sagrada Família), ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice.
- No início deste ano, o Pe. Aloísio Raymundo Lunks (Missionário da Sagrada Família), deixa a Matriz de São Félix de Cantalice.
1992 – Neste ano, o Pe. Aloísio Raymundo Lunks (Missionário da Sagrada Família), ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice.
1989 – Neste ano, o Pe. Alcides Francisco Cericato (Missionário da Sagrada Família), deixa a Matriz de São Félix de Cantalice.
1986 – Neste ano, o Pe. Alcides Francisco Cericato (Missionário da Sagrada Família), ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice. É também o ano de saída do Pe. Ceslou Broszechi (Missionário da Sagrada Família).
1980 – Neste ano, o Pe. Ceslou Broszechi (Missionário da Sagrada Família), deixa a Matriz de São Félix de Cantalice e ingressa o Pe. Josef Butkiewicz (Missionário da Sagrada Família).
1977 – Neste ano, o Pe. Josef Butkiewicz (Missionário da Sagrada Família), ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, ano também de encerramento das atividades do Pe. Francisco Dera (Missionário da Sagrada Família).
1971 – Em 10 de janeiro, ingressa o Pe. Francisco Dera (Missionário da Sagrada Família) ao mesmo passo em que sai o Pe. José Maria da Silva.
1969 – Em 12 de dezembro, ingressa o Pe. José Maria da Silva, sucedendo o Pe. José Kehrle que deixa a Matriz no mesmo dia.
1947
- Em 19 de maio, ingressa o José Kehrle, um dos párocos mais influentes na história do município. Sendo ele o responsável pela construção da capela de Nossa Senhora das Graças, santa de sua devoção. Na mesma data deixa a Matriz, o Pe. Luiz Sampaio.
- Em 27 de janeiro, deixa a Matriz, o Pe. Osvaldo Prinz.
1945 – Em 28 de janeiro ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice (pela segunda vez), o Pe. Luiz Sampaio.
1943 – Em 14 de março, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Osvaldo Prinz; A 10 de março, deixa a Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Luiz Sampaio.
1942
- Em 21 d fevereiro, deixa a Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Noval José de Oliveira.
- Em 28 de janeiro, ingressa na Matriz, o Pe. Luiz Sampaio.
1939
- Em 22 de abril, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Noval José de Oliveira.
- Em 21 de abril, deixa a Matriz, o Pe. Renato de Menezes, tendo passado um curto período na localidade, tendo ingressado em 18 de fevereiro.
- Em 12 de fevereiro, deixa a Matriz de São Félix de Cantalice o Pe. Antonio Gomes de Andrade.
1929
- Em 20 de maio, o Pe. Cesari Néri, deixa a Matriz de São Félix de Cantalice.
- Em 02 de fevereiro, ingressa na Matriz o Pe. Antonio Gomes de Andrade.
1928
- Em 20 de maio, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Cesari Néri.
- Em 14 de abril, deixa a Matriz o Pe. Otacílio Pimenta.
1925 – A igreja teve um novo acréscimo, a partir do altar mor (onde está localizada a imagem de São Félix), no qual até a porta principal correspondia a área da igreja, sendo ampliada, posteriormente – do altar para o fundo que servia como Sacristia e a Capela do Santíssimo. Três portas constituíam a entrada da igreja – as laterais foram fechadas pelo padre Otacílio Pimenta permanecendo apenas a porta.
1924 – Entre 02 e 09 de outubro de 1924, ocorre o primeiro evento das Santas Missões em Buíque, realizado pelos padres baianos: Theophilo Guinda e Raymundo Subivana, ambos missionários do Sagrado Coração de Maria.
1923
- Em 14 de abril ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Otacílio Pimenta.
- Em 07 de março, sai da Matriz, o Pe. Fernando Guedes.
1922
- Em 29 de julho, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Fernando Guedes.
- Em 21 de julho, deixa a Matriz, o Pe. Antônio José da Costa Rego.
1920 – Entre 03 e 07 de janeiro, ocorre em Buíque a primeira visita pastoral do Bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Lopes.
1919 – No dia 30 de abril, ocorre a primeira visita de Frei Damião à Buíque. Na ocasião houveram cerca de 5.446 comunhões e 416 crismas.
1918
- Em 29 de dezembro, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. Antônio José da Costa Rego.
- Em 15 de dezembro, deixa a Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. José Apolinário de Holanda Martins.
1915
- Em 29 de junho, (3 dias após sua saída), retorna a Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. José Apolinário de Holanda Martins.
- Em 26 de junho deixa a Matriz, o Pe. José Apolinário de Holanda Martins.
- Em 18 de maio, deixa a Matriz, o Pe. Frutuoso Rolim, tendo passado apenas 1 mês, havendo ingressado em 24 de abril.
1912 – Em 13 de fevereiro, ocorre a bênção do cemitério de São Domingos (Guanumbi).
1910
- Em 05 de dezembro, ingressa na Matriz de São Félix de Cantalice, o Pe. José Apolinário de Holanda Martins.
- Em 29 de maio, deixa a Matriz, o Pe. João Ignácio de Albuquerque. Uma das pessoas mais influentes na história da cidade. “Vigário João Inácio”, como era conhecido destacava-se por sua rispidez e moralidade. Foi o primeiro prefeito de Buíque.
1908 – Em 03 de junho, ocorre a bênção da capela de São Sebastião na sede.
1907 – Em 10 de março, ocorre a ereção da Via Sacra na Matriz de São Félix de Cantalice.
1905 – No dia 01 de novembro, ocorre a bênção da capela do cemitério da sede, onde está sepultado o vigário João Ignacio de Albuquerque.
1900
- No dia 06 de abril, ocorre a bênção da capela de São Domingos (Guanumbi).
- No dia 08 de abril, ocorre a bênção da capela do povoado do Tanque.