O autor

Paulo César Barmonte, pernambucano nascido em junho de 1984, no município de Arcoverde-PE.  Graduado em Comunicação Social [Publicidade e Propaganda] pela UNINASSAU Recife e pós-graduado em Comunicação Empresarial [Business School Mauricio de Nassau]. Residiu em Jaboatão dos Guararapes, Recife e São Lourenço da Mata (Pernambuco). Trabalhou com eventos sociais e corporativos. Especializou-se em design web, comunicação visual e fotografia. Em 2017 mudou-se para Buíque-PE quando começou a fazer suas primeiras pesquisas sobre a história municipal.

Barmonte, como é conhecido, é idealizador do site “O que é que Buíque tem?”, cujo conteúdo disponibilizado pretende valorizar e ampliar o conhecimento sobre a história, cultura, arte e o turismo local.

É também artista plástico e poeta, com texto próprios publicados em sua página pessoal: https://barmonte.art.br. Suas pesquisas sobre o passado da cidade têm alcançado êxito em vários segmentos que incluem dados genealógicos, restauro e colorização de imagens monocromáticas, correções e descobertas sobre fatos que e perderam no tempo.

Graças ao apoio de pessoas que prezam pelo passado da cidade, têm galgado por caminhos pouco percorridos, contudo satisfatórios. Através do site, resumido à sigla “Oqqbt?”, expõe com gratuidade àqueles que se interessam, a beleza local e o conhecimento que abrilhanta cada vez mais a identidade dessa cidade do interior pernambucano chamada Buíque.