
Matéria-prima: Tecido, linha, tinta e algodão cru
Arte: Pintura em tecido crochê e tricô
Região: Catimbau
Natural de Buíque. Maria de Fátima Oliveira da Silva é aposentada e trabalhou como profissional em serviços gerais. Para ampliar a renda familiar resolveu trabalhar com artesanato. Participou de um projeto local de Mulheres empreendedoras – promovido pelo Estado de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher de Buíque-PE. Sua arte é feita com tecido, linha e tinta. Fazendo uso de várias técnicas como o tricô, crochê e algodão cru. O tema é composto por reproduções de inscrições rupestres encontradas no Parque Nacional do Catimbau.
Sua história com o artesanato começa após conclusão de cursos de bordado, renascença e trabalho com palha e pintura realizados pelo SENAR. A decisão de fazer do artesanato uma fonte de renda surgiu após participação do Projeto Mulheres Empreendedoras.
Os produtos são comercializados aos domingos, na feira do Catimbau em períodos de estiagem e os expõe sempre que surge uma oportunidade no município. Vestidos, saias, peças íntimas, toucas, cachecóis, almofadas e panos de prato estão entre os mais vendidos.